Re: Dúvidas sobre kernel e módulos [Era: Re: KDE3 :P]

On Thu, Jan 23, 2003 at 02:43:20PM -0200, Jupercio Juliano wrote:

> Para me esclarecer melhor, configurar o kernel significa passar alguns parâmetros via lilo.conf, existe outros meios?

   Configurar o kernel significa selecionar as opções que melhor
reflitam o hardware que vc tem. Isto é feito a partir de alguns scripts
de configuração que acompanham os fontes do kernel, executando um dos
seguintes comandos:
make menuconfig
make xconfig
   Estes comandos irão executar um script (modo texto, ncurses ou
tk/tcl) que apresentarão as opções e te permitirão selecionar as
adequadas.
   Leia mais em KERNEL-SOURCE-HOME/README e em outros docs que
acompanham o kernel e também em HOWTOS (Kernel-HOWTO)
   ETA,

---
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"
http://curiango.ipen.br/~mario                 Prov. 19.21