Re: Ajuda com awk

Oi

Nao conheco muito awk, mas poderias fazer algo assim em perl:

------------
#!/usr/bin/perl

while(<>) {
    chomp;
    $nome=$_;
    $senha=$_;

    $nome=~s/^(.*):.*$/\1/;
    $senha=~s/^.*:(.*)$/\1/;

    print "Nome: $nome\n";
    print "Senha: $senha\n";
}

basta colocar este codigo em um arquivo e passar o arquivo de dados na
entrada padrao:

script.pl < arq.dat

Espero que ajude.

[]s