Dúvidas sobre kernel e módulos [Era: Re: KDE3 :P]

On Wed, 22 Jan 2003 10:21:38 -0200
Mario Olimpio de Menezes <mario@curiango.ipen.br> wrote:

> para instalar os driver da nvidia, você precisa compilar um módulo para
> o kernel que está utilizando.
>
> se vc não recompilou o seu kernel, mas apenas instalou o padrão que vem
> com o debian, então precisará instalar alguns pacotes adicionais:
> kernel-headers-VERSAO_QUE_ESTA_RODANDO
> kernel-package
> então vc instala o kernel-headers-2.4.19-VARIANTE

   Olá, vendo a dica do Mário me lembrei de uma dúvida sobre módulos e kernel, então pergunto se quando não possuo um módulo para um dispositivo tenho que recompilar o kernel com o suporte para aquele, ou existe outra maneira, como a dica passada.
   Pergunto isto porque meu kernel (2.2 ide-pci, o padrão da woody) não possui suporte, pelo menos é o que o sndconfig acusa, para a minha placa de som (SB AWE32 isa) e nem módulos pra ela. E verifiquei que tem um pacote de drivers pra esta placa.
   Outro problema é um outro micro com potato onde tem um winmodem USR que não consigo fazer funcionar, creio que pelo mesmo motivo acima.

   Agradeço qualquer esclarecimento.

abraços

--
jupercio juliano