Re: Desabafo (era Re: TURBO PRINT?)

On Thu, 29 Nov 2001 17:19:07 -0200
Henrique de Moraes Holschuh <hmh@debian.org> wrote:

> Provavelmente, só que como eu expus, não foi o desconhecimento que me
> aborreceu, foi a atitude...
eu não sei bem... mas eu costumo estourar com algumas coisas também, Márcio,
e eu entendo o ponto de vista do Henrique. Veja, também, que o próprio desabafo
dele foi educado e respeitoso e todas as mensagens que seguiram o foram

além do mais, o papel do cara nem está sendo cumprido em outros fronts =)
o Henrique é um dos caras que eu conheço que mais trabalha pelo software livre
e eu sei o tanto que é difícil você se importar com a melhora das condições
de vida de uma população, com a melhora de uma sociedade inteira e depois
alguém chegar e falar que "ninguém até hoje fez algo bom em num sei o que
que seja grátis"

mesmo porque, nenhum de nós, que colabora com o movimento faz isso por obrigação
ou por qualquer tipo de pressão ou recompensa, fazemos porque gostamos e nos
sentimos bem fazendo os outros se sentirem bem (daí vem o nosso "desgosto"
pelos advogados do "movimento open source", que só querem saber do útil e prático (como usar browsers proprietários hehehe))

de qualquer forma, o Henry é uma pessoa que colabora muito com a lista e,
como o próprio Henrique já disse, a pessoa dele não tem nada com isso,
esclarescido todo o assunto, eu sugiro que voltemos ao que é importante
agora: salvar o mundo, com todos nós jogando do mesmo lado (que é o que
acontece, na verdade)

e por falar nisso... hmh, você tem toda a razão, nada mais fortalecedor
e gratificante do que aqueles meninos e meninas falando que "agora podemos
fazer pesquisas de ciências no computador" em Porto Alegre, isso é que
é vida! =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |