Re: Desabafo (era Re: TURBO PRINT?)

On Wed, 28 Nov 2001, synthespian@uol.com.br wrote:
> Quanta auto-comiseracao...

Talvez seja mesmo... como eu disse, tua mensagem não foi a causa, só a gota
d'água. Em qualquer outro dia e hora, eu teria provavelmente deletado e
deixado pra lá.

> So disse que naum havia um driver tao bom. Isto eh fato. Tive que

Não. Se tivesse dito só isso, eu não teria me aborrecido. Você:

   1. Igualou GPL com grátis, o que dá a entender que para você, software
      livre é software que é grátis;

   2. Deixou patente a sua frustração em não ter uma ferramenta "grátis" que
      fizesse aquilo que a ferramenta paga fazia, e expôs tal fato como algo
      que depunha contra TODA a comunidade do software livre.

O ponto (2) não parece justo quando colocado assim, parece?

A menos que alguém seja membro ativo e _contribuinte_ da comunidade do
software livre, essa pessoa não tem o direito de reclamar [de boca cheia].
Por contribuinte entenda-se alguém que dedica tempo e esforço para melhorar,
ou educar, ou documentar/traduzir, ou disseminar software livre (e não
"grátis").

Mas está na hora de deixar o assunto para lá.  Como você mesmo apontou,
auto-comiseração ajuda tão pouco quanto reclamar e não fazer nada (e eu nem
sequer tenho a desculpa de não saber do que estou falando...)

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond