Re: Criada a WikiPage para a tradução de documentos]

Em Sun, 22 Jul 2001 14:33:16 GMT
hzi <hzi@uol.com.br> escreveu:

> 	Eu realmente gostaria de saber com os responsáveis pela
> debian-L10N-portuguese se houve algum problema de adotar essse nome...
não existem "responsáveis" pela lista.. não há problema nenhum....

> 	Eu talvez tenha que explicar melhor o que é uma WikiWeb, mas eu acho que
> o melhor é as pessoas irem lá testar em <http://www.debian.wiki.net/>
> 	Uma WikiWeb possibilita a edição de uma página. Isso é tudo. Por
> qualquer um. De qualquer jeito.
ok... eu poderia colar um sgml lá e deixar quem quiser mexer... é isso?

> 	A minha proposta é que se traduzam os documentos via WikiWeb. Quem
> quiser. Vou iniciar as traduções de uns templates em breve, mas preciso
> me achar antes. Será uma tradução "em público", portanto. Alguém disse
> que ia redigir uma lista, mas ficou só na promessa...
lista? tem isso na page do Debian-BR... é só pegar....

> 	Estive olhando algumas traduções do LDP-BR...Algumas coisas estão ruins,
> realmente. Não estou generalizando, mas peguei algo para revisar, e eu vi
> que se tratava de retraduzir tudo. Tipo comentar páragrafo por páragrafo.
> E ter que justificar erros crassos é algo que é muito ruim, muito ruim
> mesmo. Envolve puxar livros, gramáticas e dicionários...e ficar citando:
> "olha, o Oxford disse isso, o Webster diz aquilo..." Algumas coisas eu
> não queria no meu computador nem a pau! Coisas que # torcem # o que o
> autor original disse, de A pra B.
ldp-br??? bom... eu também achei alguma coisa ruim... mas tem muita coisa
útil... mas aqui não estamos tratando diretamente do ldp-br... e sim do
ddp-br, ou chame debian-br, como quiser =)

> 	Recordo me de uma vez, numa aula de italiano, que o professor - italiano
> - explicava um trecho de uma reportagem, e palavra problemática era
> "grua". Alguns alunos insistiam que "grua mecânica" era algo que não
> existia na língua portuguesa. Obviamente, nunca foram a um sítio de
> construção civil.
eu não entendi nada mesmo ... hehehe

> 	Aliás, alguém se queixou que o site estava "down". Parece que sim,
> tentei acessá-lo hoje...Que pena...Espero que não seja nenhum problema
> com crackers...É retomar o assunto logo que voltarem on-line. Azar :)
nah... o wikki seria passado pra wikki.debian.org depois de um tempo...
temos de ver isso...

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |