Re: miniDebConf Brasil e DebConf12

> Olá Gustavo.
>
> Excerpts from Gustavo Franco's message of Qua Set 01 16:32:01 -0300 2010:
> (...)

> É apenas o que está descrito nos meus e-mails para a lista debian-br.  Em
> resumo, mesmo demonstrando bastante interesse em participar da organização da
> DebConf12, não me senti convidado a isso, nem fui comunicado das decisões que
> já haviam sido tomadas.

Você e todos os DDs que não foram ao FISL11 foram comunicados do que
estava sendo discutido no dia 28 de Julho, através dessa mensagem
http://lists.debian.org/debian-devel-portuguese/2010/07/msg00004.html
para essa mesma lista.

> Estávamos aqui em Belo Horizonte discutindo possibilidades para o BID daqui, ou
> seja, participando ativamente da organização da DebConf12 e, de repente,
> descubro que o local das duas miniDebConfs já estão resolvidos.  Não achei
> legal eu, que estava envolvido na organização, ficar sabendo da decisão de uma
> hora para a outra.

Vocês só estavam fazendo isto, pois, eu e Felipe idealizamos o projeto
e pedimos a participação das pessoas de Belo Horizonte durante o
FISL11, entre elas, mas não exclusivamente: o kov, metal e cascardo.

O local das miniDebConfs jamais chegou a estar efetivamente resolvido.
Eu e Felipe tentamos LinuxCon Brazil e LatinoWare e como está claro na
minha mensagem no dia 28 de Julho, mais detalhes sobre miniDebConfs
viriam depois. Você não respondeu aquela minha mensagem. Não foi
possível organizar uma miniDebConf na LinuxCon Brazil e LatinoWare. O
seus pontos caem por terra.

> Como falei, eu tentei me informar sobre o processo, mas a fonte que me foi
> apontada, a lista debian-br, não tinha informações suficientes sobre o que
> vinha acontecendo.  E mesmo demonstrando interesse em participar, não fui
> convidado para a elaboração dos slides para a apresentação do Brasil na
> DebConf10, e nem mesmo fiquei sabendo que haveriam slides.

Te peço desculpas por quem te apontou para uma lista não oficial do
projeto Debian para recorrer a esse tipo de informação. Como citado
acima, a comunicação estava nessa mesma lista
(debian-devel-portuguese) e foi copiada para a debian-user-portuguese.
Além disso havia o meu contato e o do Felipe no wiki, outros foram
adicionados logo em seguida. Quanto aos slides, outros poderão te
responder, eu não pude ir a Nova Iorque.

> Foi isso que me incomodou, e que eu já relatei na lista debian-br.

Entendido.

> (...)

Quanto as suas outras respostas, divergimos em todos os pontos.

> Existe um time aqui em BH disposto a organizar a DebConf12.  Não disse que o
> time local não é necessário.

Boa sorte, tenho certeza que farão uma excelente DC12 se forem escolhidos!

--
-- Gustavo "stratus" Franco