Re: miniDebConf Brasil e DebConf12

Olá Otávio.

Excerpts from Otavio Salvador's message of Qua Set 01 14:51:09 -0300 2010:
(...)
> Eu concordo que o Felipe agiu, no passado, de forma errada e eu
> pessoalmente critiquei ele algumas vezes sobre isso (nao em lista
> publica) contudo nao concordo que ele tenha agido de forma errada em
> relacao a esse epsodio. Penso ser errado criticarem as coisas com base
> em atos no passado se eles nao se repetiram. Todos nos erramos no
> passado.

Concordo, eu não devia ter feito referências ao passado.

> Discordo do uso de blogs ou outras ferramentas para colocar de forma
> publica o que achamos de situacoes ou pessoal mas esse meio eh
> _PESSOAL_ e NAO PODE ser relacionado com o assunto da lista. O Marco
> poderia questiona-lo em privado ou via os mesmos meios mas nao na
> lista pos isso eh totalmente off-topic aqui.

Concordo que é off-topic, mas o post no blog estava relacionado com o que
estava sendo discutido na lista.  Minha intenção era trazer a discussão de
volta para onde ela começou.

> Sobre a saida do Felipe da coordenacao eh uma perda e tanto.

Concordo.

> Alguem (possivelmente o Marco ou o Tiago) terao que assumir isso ou o Brasil
> nao vai ter como seguir com os eventos.

Não sei se era a sua intenção, mas eu tive uma impressão, tanto no e-mail do
faw quanto nessa frase, que eu causei a saída do faw e, por isso, deveria
assumir a responsabilidade que ele tinha.  Eu não concordo, eu demonstrei minha
insatisfação com um comportamento e falei sobre outras pessoas que também não
tinham gostado.  Mas não pedi, sugeri nem insinuei que ele deveria sair.  Isso
foi uma escolha dele, que eu respeito, apesar que não era o que eu gostaria que
acontecesse.

Mas de forma alguma me sinto com mais responsabilidade agora que o faw saiu.
Vou continuar fazendo o que já estava fazendo: tentando organizar o BID de Belo
Horizonte.

> Nem todas acoes que o Felipe tem em relacao aos eventos eu concordo (na
> grande maioria eu concordo) mas nao me sinto no direito de questionar pois
> NAO participo de forma ativa da organizacao neles.

Eu estava começando a participar e me senti no direito de começar a questionar
também.

> Sinceramnete, espero que alguem assuma a lideranca pois eu realmente
> espero pode ajudar na organizacao dos eventos mas nao contem comigo
> para coordenar.

Eu não sei se é necessário ter uma liderança nacional para as organizações das
miniDebConfs e da DebConf.

Abraços.
(...)

--