Re: miniDebConf Brasil e DebConf12

[movendo para a d-d-p, deixando debian-br no Bcc]

Olá,

Agora que finalmente o faw, a única pessoa nesse momento que tem como
_gastar o seu tempo e coordenar as pessoas_ para realizarmos as
minidebconfs e termos um candidatura decente a debconf12, SAIU. Marco
Túlio e Tiago Vaz, vocês se incomodariam de listar aqui todos os
problemas que ele nos causou de forma que vocês evitem cometer os
mesmos erros?

Se vocês não fizerem nada disso em tempo hábil, eu me reservo o
direito de pensar que vocês dois estão profundamente equivocados e que
atacaram o Felipe indevidamente, a troco de sei lá o que e qual
agenda. Estou lhes dando o benefício da dúvida e insisto em ler as
suas reclamações. Se não tiverem nenhuma além de mi^3, espero que
estejam dispostos a arcar com as consequências. Deixo aqui a
`timeline' do projeto DC12 para que vocês reflitam sobre as suas
atitudes:

DC7 Edimburgo (2007):
Eu e Felipe começamos a discutir a realização de uma nova DC no
Brasil; comentamos com *todos* os outros DDs brasileiros presentes.
Alguns levaram na brincadeira, outros disseram que participariam _se a
gente_ realmente tocasse a idéia. Algo muito compreensível, afinal,
idéias e críticas destrutivas são baratas. Listas de discussão aceitam
qualquer coisa que você escrever nelas.

2008 e 2009:
Não fizemos nada de concreto em 2008 e 2009 para realizarmos uma nova
DC no Brasil.

Último FISL (2010):
Eu e Felipe decidimos falar com Otavio, Gleydson, Michelle e outros
sobre DC12 no Brasil e minidebconfs. Todos se mostraram dispostos a
ajudar de alguma forma, nem que fosse com um _é galera, vai lá!_ O que
por si só já é ótimo e bem melhor do que eu tenho ouvido por ai.

Não escondemos nada de ninguém e levamos o tema até a plenária Debian.
Para incluir quem não estava presente no FISL eu mesmo enviei mensagem
para a debian-devel-portuguese logo após o evento e a mesma foi
copiada para d-u-p.

Felipe e Otavio candidataram o Brasil a DC12 durante a última DebConf,
em Nova Iorque. Sim, você primeiro candidata o país, depois define a
cidade. O próximo passo foi tentar viabilizar a primeira minidebconf
na Linuxcon Brazil ou Latinoware. O Felipe não poupou esforços para
que isto acontecesse até então.

Qualquer crítica a ele, é uma crítica a mim e a todos os que estão
trabalhando para que a gente tenha uma candidatura decente a DC12.
Lembrando que não ganhamos o direito de realizar a DC12 ainda, e pelo
andar da carruagem vamos perder feio para nós mesmos. Chutar um membro
da organização permanente da DebConf assim não me parece a atitude
mais inteligente.

Reiteiro que aguardo ansiosamente uma lista concisa de reclamações
para que possamos corrigir a rota, e digo que não estou apto e
motivado a realizar a coordenação das miniDCs e de uma eventual DC12
sem a participação do Felipe. Se a intenção era não termos DC12, a
tática de terra arrasada está funcionando. 1 a 0 para vocês. O jogo
não terminou ainda.

--
-- Gustavo "stratus" Franco