Re: Impressão com Epson M3170

6 dez 2019 15:10 −3, Lucio Stringari Junior:
> Uso aqui na interface do mate, vou em "Sistema > Administração >
> Configuração de impressora"

E que acionador de dispositivo diz que está selecionado lá?

> fiz um cat deste arquivo e postei aqui
> https://paste.debian.net/1119827/

A linha relevante é MakeModel M3170 Series - IPP Everywhere.  Não a
compreendo.  Talvez o protocolo IPP tenha alguma forma de resolver a
linguagem de impressão, mas até aí, morreu o Neves.

> Tentei fazer uma nova instalação, desta vez utilizei a conexão
> "Fila LPD/LPR "PASSTHRU"".

Isso, que eu saiba, só funciona com conexão Ethernet.  Seria o caso?

> Procurei o driver na lista Epson M3170

Sim, mas qual?  Postscript, Esc/P?

> Então eu extraí o *.deb que baixei do site, e procurei o ppd,
> descompactei e informei usando a interface de instalação
> http://localhost:631/, porém, após a instalação a coluna status da
> impressora apresentou a seguinte mensagem:
>
> Idle - "Arquivo
> "/opt/epson-inkjet-printer-escpr2/cups/lib/filter/epson-escpr-
> wrapper2" não está disponível: No such file or directory"

Bom, pelo jeito o PPD não é padrão; em vez de descrever uma impressora
Postscript, aponta para um conversor Esc/P.

> A interface não fará diferença.  O que tem de ver é o cabeçalho do
> arquivo de impressão, e o PPD ou conversor utilizado.

Ainda falta o cabeçalho para tentar o diagnóstico.

--
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leandrod@jabber.org
+55 (61) 99302 2691                       http://en.dutras.org/