Re: Pendrive que não monta

> Você falou que travou, já aconteceu isso comigo, e antes de desligar
> "metendo o dedo" eu tentei acessar os tty?(terminais), e pra minha surpresa
> nunca precisei tomar essa atitude, pois uma vez nos terminais eu conseguia
> destravar o sistema. Bom, agora já era né, boa sorte.

Tudo bem, encaro isto como um aprendizado.

Já recuperei arquivos antes com testdisk, tive experiências bem sucedidas e desta vez mal sucedida.

Dois meses atrás perdi uma partição FAT32 de 32 gb com um MaxPrint. Do nada a partição havia se corrompido, eu não sei a causa. Mas eu deveria ter passado o CHKDSK do windows nele, por mais que não goste daquele sistema. Mas é o que funciona. Daquela vez achei que ia recuperar os arquivos corrompidos pelo testdisk, mas foi uma decisão errada.

Dessa vez eu não tinha arquivos a perder. Eu esperei vários minutos com o Ctrl+Alt+F1 (tty1) também, mas não rolou. Só que "meter a mão" e desligar o computador dessa forma pra mim não era tão drástico quanto simplesmente "puxar o pendrive espetado".

Perguntei na lista porque eu julguei que precisava de ajuda. Mas paciência, agora eu sei que posso precisar do windows para corrigir partição FAT, mas não para formatar.