Re: Pendrive que não monta

Você falou que travou, já aconteceu isso comigo, e antes de desligar "metendo o dedo" eu tentei acessar os tty?(terminais), e pra minha surpresa nunca precisei tomar essa atitude, pois uma vez nos terminais eu conseguia destravar o sistema. Bom, agora já era né, boa sorte.

Em 5 de outubro de 2016 19:41, Thiago Zoroastro <thiago.zoroastro@yahoo.com.br> escreveu:
Obrigado Rodolfo e Felipe Duque pelas dicas úteis, mas o pendrive parece estar sem volta.

Agradeço ao Leonardo também pela ajuda, mas precisamos compartilhar o conhecimento e libertar soluções tecnológicas. Fora isso é "comentários fora do tópico, fora da lista", e sim, eu poderia ter deixado uma formatação em windows para a última das últimas instâncias. Poupar o tópico de comentários inúteis faz parte da netiqueta.

> Uma coisa que pode acabar com o pendrive pra sempre é interromper um
> processo de escrita. Ex.: você manda copiar arquivos pro pendrive e o retira
> antes do fim. O contador da memória fica preso na última posição de escrita,
> aí o sistema, que está programado para encontrar informações do filesystem
> nos primeiros bytes, não vai encontrar nada.
O que aconteceu foi: o sistema travou quando atualizava, não respondeu mais, e apertei o botão de desligar por mais de 5 segundos.

Não costuma travar tão drasticamente assim.

> lsusb
Bus 001 Device 004: ID 0781:5567 SanDisk Corp. Cruzer Blade

> lsblk
sdb      8:16   1 14,9G  0 disk

> # cat /etc/mtab

$ cat /etc/mtab | grep "sdb"