Re: Acabei de instalar Debian Squeeze, problemas básicos

Ola,

2012/11/13 Thiago Zoroastro <thiago.zoroastro@gmail.com>:

> Então, por eu estar começando na Distribuição que vocês oferecem
> suporte, gostaria de uma ajuda para fazer internet 3G com Tim rodar no
> Debian. Já testei várias dicas que achei na internet, em vários sites,
> mas ainda não obtive sucesso.
>
> Configurei o 'tim.br', fiz o cadastro para conectar pelo *99#
> utilizando Banda Larga Móvel. O que eu faço para chamar dial-up *99#?

Use o pppconfig (se não estiver instalado, aptitude install pppconfig)
Responda as perguntas e depois use o pon nome_do_provedor.
Para desconectar, poff.
Para saber o device do modem, como o modem desplugado (suponho que
seja USB) rode um dmesg -c, conecte o modem, rode dmesg. E analise o
texto mostrado.
Deve aparecer uma linha similar a essa:
[14798.911038] usb 8-2: zyx converter now attached to ttyUSB0

O device será o /dev/ttyUSB0

Ou, em vez do pppconfig, use o gerenciador de redes do ambiente desktop.

--
Paulino