Re: Conhecendo ferramentas de Virtualização

Em 14 de dezembro de 2011 15:53, Moksha Tux <govatux@gmail.com> escreveu:
> Poxa André muito obrigado por tudo! Vamos fazer assim... Qualquer progresso
> que eu tiver e se for relevante eu colaborarei não só com vc mas com toda a
> lista. Seria possível vc me indicar as fontes de consulta que vc usa para
> instalar o KVM e máquinas virtuais? Mesmo assim já estou procurando por
> aqui. Abraços,

Olá Moksha, claro que podemos ir trocando figurinhas sim, sem problemas. =)

Quanto às fontes, na verdade eu devo ter lido mais de 30 páginas sobre
kvm e nunca entendi direito qual que era a do bixinho, hehehe.

Então eu resolvi tentar entender os conceitos e fui atrás das
ferramentas. Sempre ouvi falar muito da tal da libvirt e quando
entendi ela consegui entender todo o resto.

Na verdade eu estou pensando em escrever um artigo sobre isso, mas tem
me faltado tempo. A ideia do artigo é colocar em ordem na minha cabeça
tudo isso que eu estou aprendendo sobre virtualização no Linux.

Mas a melhor fonte pra você começar é:

root@server ~# aptitude install libvirt-bin

root@workstation ~# aptitude install virt-manager

Com isso você já consegue ir vendo na prática o que é cada coisa e na
dúvida da um grito aqui, hehehe. ;)

> Moksha

Att.
André Ribas