Re: GDM Não funciona (unable to open /dev/agpgart (No Such file or directory))

se você puder colocar a saida do lspci aqui pra gente verificar drivers pra essa tua placa.....de repente poderia ajudar......

lspci -v

realmente se vc utiliza seu linux somente pra aplicativos sem necessidade de recursos gráficos....tudo bem....mas eu por exemplo pensava da mesma forma....foi então que certo dia resolvi assistit alguns filmes e animes no meu linux.....quando de repente me deparei com problemas de reprodução de algumas coisas como opengl, etc.

daí....não teve outro jeito....tive que botar  a mão na massa mesmo.....

mas fica a ídeia e acho melhor vc tenta solucionar esse problema....pois o VESA é somente um genérico geral.......se o teu problema é so ver alguma interface gráfica ainda que seja tosca....tudo bem ^^.....se não...melhor tenta instalar um driver melhor mesmo.

ah...não esquece de postar a saída do lspci