Re: GDM Não funciona (unable to open /dev/agpgart (No Such file or directory))

Olá,

2009/9/17 Fernando Xavier <fernando.xavier@gmail.com>

> Usei esse driver vesa e funcionou!
>
> Quanto a usar a capacidade total da placa, pra mim não é algo tão
> importante assim. E pelo menos me dá tempo de procurar a solução
> correta.

Então, agora que você tem um xorg.conf funcional, gostaria de fazer
umas perguntinhas:

Você tem os pacote xserver-xorg-video-intel e xserver-xorg-video-i810
instalados?

$ aptitude search xserver-xorg-video-intel

Você tentou editar o xorg.conf de modo a usar algum destes drivers
(substituindo vesa por intel e i810) e nenhum funcionou?

> O duro nessa história toda é ouvir as pessoas falando que se fosse no
> XXX teria funcionado. Mas as pessoas não entendem que se a Intel
> fizesse o driver tb para Linux, tudo teria funcionado. Mas isso é uma
> longa discussão...

É verdade! No Windows teria funcionado de primeira, mas, afinal, não é
este o problema do windows... Este é o (um dos) problemas do software
livre. É sempre bom lembrar que martelo não aparafusa!