[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Compilando Cyrus SASL no Debian, tem jeito?



Thunderblade Tempestis escreveu:
Valew mesmo, Brivaldo, são poucos no mundo que são tão solicitos a ajudar os novatos como eu, alias, a galera aqui da lista foram os únicos q se manifestaram, em outros foruns e mailling lists, só fiquei com o silencio....

Normalmente o único lugar que se acha suporte para problemas de compilação é a lista de discussão do próprio programa já que é o lugar onde o desenvolvedor verifica se o seu pacote é compilável em diferentes contextos. Normalmente elas são em inglês. :) E como já foi comentado antes, dificilmente alguém vai querer pegar o fonte do site do desenvolvedor e instalar, arriscando quebrar o sistema de gerenciamento de pacotes (salvo raras exceções, e ainda assim empacotando o programa). LDAP + Samba + Squid funciona no Debian mas a forma como isso deve ser instalado NÃO É a que está no tutorial.

Bem, estou tentando segui esse tutorial aqui:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=5178

Eu acho legal alguém ter a boa vontade de mostrar um exemplo de uso, mas ...

1. Eu não sei se esse meu comentário é meio estúpido, também não utilizo o LAM para gerenciar a base do LDAP. Mas já que foi perguntado quais são as opções desejada no SASL. Eu li algumas vezes o tutorial e não consegui entender qual é a utilidade do SASL no tutorial em questão. Somente no final, o autor diz que no futuro vai adicionar o Postfix, isso sim tem a possibilidade de utilizar SASL, mas nos outros serviços eu não consegui achar utilidade.

2. É no mínimo estranho, ver alguém dando ênfase à utilização de SSL no LDAP (mesmo se todos os serviços ficam na mesma máquina) e ensinando a configurar o Squid utilizando o esquema basic de autenticação (senhas enviadas em texto puro pela rede, do cliente até o Squid).

3. E pior ainda, sugerindo a alteração do parâmetro signorseal no registro do Windows para ingressar no domínio (isso não é mais necessário desde o samba 2.4).

Ele foi descrito para ser rodado em slackware, e eu segui o tutorial numa boa no slackware, porém, eu não sou muito acostumado com essa distro, e prefiro o debian, por n fatores...
(...)


Enfim, o tutorial tem certa utilidade sim, NO SLACKWARE.


Atenciosamente.

Edmundo Valle Neto



Reply to: