[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Compilando Cyrus SASL no Debian, tem jeito?



Thunderblade Tempestis escreveu:
Edmundo....
Esse pacote já esta instalado, inclusive as dependencias que o apt-get mencionou na instalação, estão todas OK

Se você não sabia qual pacote era o fonte e agora afirma que ele já está instalado e o erro é o mesmo... Você está tentando compilar o pacote fonte do repositório do Debian ou pego de outro lugar?

As dependências para compilação "build-dep" citadas em outro e-mail se referem a versões específicas utilizadas com a versão específica do pacote fonte disponível no repositório. Não é normal um pacote fonte (pego do repositório, obviamente) não conseguir ser compilado quando as dependências estão satisfeitas (e quando o sistema de pacotes não foi quebrado por causa de outros programas instalados a partir da última versão do fonte pega no site do desenvolvedor que colocaram seus arquivos sabe-se lá onde).

O estranho é que no log aparecem erros do digestmd5.c....procurei tudo que era possivel sobre digestmd5 e não achei documentação que me explicasse erros...procurei pacotes relacionados a isso, e para minha surpresa, estão todos lá! Tentei a compilação num slackware, e rodou bonitinho...só no debian que não rodou...e eu queria muito deixar meu servidor como debian, pq eu acho o debian mais facil de usar...

Slackware? O mesmo pacote? Se o pacote fonte do Slackware (ou pego diretamente na página do desenvolvedor) compila no Slackware não quer dizer que compile no Debian (não necessariamente com a versões dos pacotes oficiais contidos nos repositórios, principalmente da versão stable) e vice-versa.

O Debian tem um jeito próprio de garantir a integridade do sistema através do sistema de pacotes e verificação de dependências. Assim como tem um jeito próprio de "reempacotar" pacotes alterados para serem instalados, como foi citado também em um e-mail anterior.

Vi num outro forum que seria necessario trocar os modulos de memoria, troquei os modulos, e nada, troquei de maquina, e deu na mesma...

Seria mais fácil descrever de onde foi pego o fonte do programa e como você mantém os pacotes do servidor. Já vi pessoas que acham completamente normal entupir o sistema com fontes vindos sabe-se lá de onde e estranhar por que o programa não funciona.


Atenciosamente.

Edmundo Valle Neto



Reply to: