Re: Compilando Cyrus SASL no Debian, tem jeito?

Bem, Edmundo, como vc deve ter notado, eu sou meio topera pra linux, to começando agora...

Antes, eu só precisava mudar o sistema de Microsoft pra linux, por questão de licensa, pq aqui ta rodando pirata...

Mas, estudando mais sobre linux, estou achando diversas soluções que cabem perfeitamente pro cenario aqui...o problema é fazer...mas, com um pouco de força de vontade e muita ajuda de quem conhece, acho que consigo fazer...

Normalmente o único lugar que se acha suporte para problemas de
compilação é a lista de discussão do próprio programa já que é o lugar
onde o desenvolvedor verifica se o seu pacote é compilável em diferentes
contextos. Normalmente elas são em inglês. :)

Já tentei na lista de discussão do desenvolvedor, mas fiquei à ver navios...
Os problemas que o pessoal tinham de compilação não eram parecidos com os meus, eram mais questões de parametros...e como eu havia escrito no ultimo email, até mesmo sem parametros à mais para o comando ./configure, o make não roda...

E como já foi comentado antes, dificilmente alguém vai querer pegar o
fonte do site do desenvolvedor e instalar, arriscando quebrar o sistema
de gerenciamento de pacotes (salvo raras exceções, e ainda assim
empacotando o programa). LDAP + Samba + Squid funciona no Debian mas a
forma como isso deve ser instalado NÃO É a que está no tutorial.

Eu dei uma fuçada na internet, pra descobrir algum tutorial sobre isso, só que rodando no Debian, mas, os que eu peguei não consegui entender lhufas...(isso eu culpo minha ignorancia sobre sistema operacional)

Eu acho legal alguém ter a boa vontade de mostrar um exemplo de uso, mas ...

Eu não sei se esse meu comentário é meio estúpido, também não utilizo
o LAM para gerenciar a base do LDAP. Mas já que foi perguntado quais são
as opções desejada no SASL. Eu li algumas vezes o tutorial e não
consegui entender qual é a utilidade do SASL no tutorial em questão.
Somente no final, o autor diz que no futuro vai adicionar o Postfix,
isso sim tem a possibilidade de utilizar SASL, mas nos outros serviços
eu não consegui achar utilidade.

Bem, pelo que eu entendi, o SASL seria o mecanismo usado pra fazer autenticação dos usuarios no LDAP, to certo?
Seguindo isso, significa que eu não necessariamente preciso usar esse mecanismo, posso usar outros disponiveis??

É no mínimo estranho, ver alguém dando ênfase à utilização de SSL no
LDAP (mesmo se todos os serviços ficam na mesma máquina) e ensinando a
configurar o Squid utilizando o esquema basic de autenticação (senhas
enviadas em texto puro pela rede, do cliente até o Squid).

Foi mal, não entendi essa parte...o SSL não é protocolo de conexão segura?

E pior ainda, sugerindo a alteração do parâmetro signorseal no
registro do Windows para ingressar no domínio (isso não é mais
necessário desde o samba 2.4)

Essa parte eu só ia fazer porque tem alguns Windows XP Home aqui, e to em dúvida de como colocar no dominio..vi alguns tutorias sobre colocar XP home em dominio, mas isso é area Microsoft, e acho que não posso discutir isso nessa lista ;-)

Enfim, o tutorial tem certa utilidade sim, NO SLACKWARE.
Sim, testei no Slackware até a parte de construir e popular o dominio, e fazer os usuarios, e funcionou normalmente, mas, eu realmente quero fazer isso no Debian, pq eu achei muito mais facil mexer no Debian do que no Slackware...até mesmo por linha de comando...o Debian pra mim tem uns negócios bem interessantes, o apt-get é um exemplo...acho que eu não vivo sem essa facilidade...

De qualquer forma, Edmundo, obrigado pela dica, vou procurar outros tutoriais, e descobrir como é que eu faço esse dominio sem SASL (um que eu entenda...hehehe), se vc disse que tem como, acho que cabe a mim correr atras...

Abraços

-Temp