Re: pdf com senha, como quebrar?

Ok Sávio, legal a sua pergunta.
Mas não confunda cocaína com arquivo.
Cocaína é coisa ilegal em qualquer hipótese. Arquivo não. Pode até ser, sob certas circunstâncias. Quwro saber se estas em que me meti foi erro meu. Se sim, darei o braço a torcer.
Em nenhum momento me foi advertido que abrir aquele arquivo acarretaria em ilegalidade. Em lugar nenhum, me fora advertido sobre ele possuir direitos autorais.
Eu entendo a sua preocupação e concordo plenamente em respeitar os direitos e garantias do particular.
O que eu falo é que não podemos tratar de hipóteses mas de fatos. Eu não posso ser punido por homicídio se não atirei, mas sim posso ser processado por porte ilegal de arma... mas se o porte for legal e eu apenas tiver apontado a arma, isso não matou ninguém.
Não estou querendo entrar naquela de burlar o sistema. Não estou defendendo jeitinho não.
O que falo é que em nenhuma hipótese eu fui advertido sobre não poder abrir o arquivo, e mais o arquivo estava num local público e compartilhado, de onde qualquer um pode baixar...
Imagine, por exemplo que abrindo o arquivo tivesse uma licença pública para ler e mandar pra quem quiser?. Ou que tenha uma advertência dizendo que é propriedade privada, tem direitos autorais, etc...
Nesse caso só saberia abrindo. E a partir daí sim, minha consciência me acusaria de imediato, pode ter certeza. O que falo é: se o dono quer tanto protegê-lo ele VACILOU e não sou eu quem deve ser responsabilizado. Deveria o autor ter sido mais cuidadoso e tomado as atitudes necessárias para expressar a sua vontade sobre a obra que a colocou num lugar público para qualquer um baixar, depois não avisa nada e vem cobrar que não poderia? COmo eu saberia?. Então os outros arquivos que baixei são ilegais?.
Veja só, se tivesse no nome do arquivo algo tipo Apostila TRT Curso X.... eu até PODERIA supôr algo sobre direitos autorais... mas os mesmos, segundo a lei, devem vir expressos.
Repito, etendo a sua preocupação ética e a apóio. Mas o que falo é que simplesmente em momento algum fui informado acerca de não poder abrir o arquivo.
Eu entendi a sua abordagem e de maneira alguma fiquei chateado, ao contrário, o debate aqui da lista, por pessoas sérias e inteligentes, pode sim mudar a minha opinião a respeito desse fato.
Quero deixar bem claro que cada caso é um caso. E não estou falando generícamente, sobre outra situação, mas digo quanto a esta, da forma como foi feita.
Obrigado e aguardo

Em 12/03/07, Sávio Ramos <savio.debian@oi.com.br> escreveu:
Em Mon, 12 Mar 2007 01:00:26 -0300
"arnoldo junior" < linuxlistas@gmail.com> escreveu:

> A pergunta: eu invadi o PC de alguém?.

Não.

> Peguei algo ilegalmente ou

Não.

> Se está compartilhado pela livre vontade do dono não foi um download
> ilegal.

Fez uma operação legal.

Minha pergunta:

Você ganhou do seu amigo 1kg de cocaína. Colocou-a no banco de trás do
carro e foi embora para casa. No meio do caminho levou uma dura da
polícia que viu a droga e quis leva-lo preso.

Pergunta: Deve a polícia leva-lo preso se você ganhou a droga de forma
legal?

--
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645