Re: Nome debianfordummies (era: Re: pc-conectado)

Em Sun, 08 Jan 2006 12:54:39 -0200 Pruonckk le Punk
<pruonckk@pruonckk.org> disse que:

Pessoal, minha crítica quanto ao nome é puramente mercadológica. Porque
o nome não é XPPJJDODP? Porque não faz sentido. Pra nenhum público alvo.
Quanto ao debianfordummies, ele é, ao meu ver, _muito_ infeliz em vários
aspectos:

- se é para parecer com a série "for dummies" (que por si só já é
idiota, pois poucos sabem o que dummie quer dizer, principalmente
tratando de informática) então foi infeliz, pois os novatos que sabem
dos livros têm outro nível sócio-cultural (e muito provavelmente têm os
livros). Logo você está deixando de lado quem teria interesse para para
focar em quem _não_ tem interesse.

- mesmo querendo ser servil (e usar um termo em inglês, pra parecer
"muderninho") ainda haveria outros ótimos, usando termos já conhecidos
do "povão". É óbvio que vou me abster de dar exemplos pelo simples fato
que sou contra essa prática...

Por que não pensar a longo prazo, como o Morimoto: Kurumin é muito bom
por ser algo fácil de lembrar, o "K" (para quem conhece! significa
KDE/Knoppix) e tem escalabilidade: há coisas que podem ser espandidas:
Kocar, Kacique etc.
Mas isso, é pra quem quer uma solução elaborada, não a primeira que vêm
à cabeça...

Abraço

Cláudio

http://br.yahoo.com/homepageset.html