Re: Incrissão

On Fri, Jan 07, 2005 at 11:01:51AM -0300, Igor Morgado wrote:
(...)
> Assino esta lista a bastante tempo, e tenho acompanhado o crescente
> numero de A. Lammers (=! de newbies). B. Pessoas que alimentam
> Lammers. C. Trolls (Tem sido o meu caso).

;-) , não acho que vc seja um troll Igor.

(...)
> Nao duvido q existam 10000 jeitos de fazer as tarefas. Mas por exemplo
> olhe o post do dosutils (nada contra mais uma vez). Mas responderam 2
> vezes com a mesma resposta (desnecessario), e uma das respostas
> inclusive cita  que foi facil achar no google (nao testei), se a
> pessoa tivesse gastado 2 minutos da vida dela, teria feito com q todos
> não perdessemos 5 minutos da nossa (lendo e acompanhado o thread), Ou
> 15 minutos tentando achar uma resposta precisa(como foi o caso).

Talvez tenha 2 respostas pq alguém respondeu sem ver a primeira
resposta. Quanto ao google, tem toda a razão.

> Respeito tb significa nao estourar a caixa de mail das pessoas com
> perguntas, que poderiam nao ter sido feitas. Sinceramente acho q tem
> muita mensagem vindo desta lista, de um numero pequeno de pessoas. Eu
> pessoalmente em toda a historia da lista iniciei somente 1 (UM)
> thread, e era sobre webcams suportadas no debian  (onde eu pedia a
> opniao de pessoas), (...)

Pois é, ai não concordo. Se não quer receber muitos e-mails, não assine
a lista !!

Concordo com vc na parte de muitas perguntas são idiotas e que
muita coisa se acha no google. Mas, temos todos aqui uma tendencia a
alimentar flames. Veja a thread sobre
RPM, que trocamos msgs inclusive. Totalmente off-topic, e eu e vc
participamos com várias msgs. Alguém poderia considerá-las inúteis
também. Mas, mesmo assim nós participamos. E por quê? Simplesmente
porque gostamos de falar sobre informática, e de discutir. E esse é o
barato de ter uma lista. Até mesmo nessa troca de opiniões que estamos
tendo agora estamos aprendendo algo. Eu pelo menos estou.

> normalmente relativo a um bug em alguma versao (constatado depois),
> pois antes de perguntar na lista eu procuro nos READMES, HOWTOS,
> Historicos  de listas de discussao, Websites, GOOGLE. E somente nao
> encontrando a resposta ou encontrando uma resposta que nao funciona eu
> pergunto numa lista. E gostaria que todos tomassem uma atitude
> semelhante.

Mas vc participa dessa lista Igor, já li várias msgs tuas, a maioria
ajudando os colegas. E o fato de não iniciar uma discussão não elimina
as tuas msgs. Não tire o corpo fora. Tenho várias msgs tuas aqui. E do
ponto de vista de entupir inbox, pedido de ajuda ou resposta entopem
igual. :)

> [...]
> falando em qual capitulo estava. Re-li muitas vezes o capitulo, ateh
> que uma luz se bateu em mim. E achei a resposta. Realmente, estava la,
> mas realmente era uma coisa complicada que dependia de diversos
> fatores. Eu agradeci a ele e falei que tinha entendido perfeitamente
> (nao fiquei chorando falando q ja li 1 vez e nao achei), e sabe oq ele
> me respondeu: Agora voce sabe mais do que se eu tivesse te respondido
> imediatamente. E foi ai que reparei que era verdade, a busca pela
> resposta me "iluminou" mais do que a resposta em si. Gostaria que

Ok, entendo. Tem razão. Mas se vamos ter uma lista para dizer apenas
RTFM, para que ter uma lista então???

E não esqueça que vc era um técnico procurando uma resposta complexa. E
um usuário de desktop que simplesmente quer aprender a usar o linux?

Imagine a cena. O cara instala o linux, debian, quer ver o que é o tal
do linux. Sempre ouviu falar que há uma comunidade que ajuda quem usa
SL. Ai posta um dúvida boba aqui e leva um monte de desaforos. O que ele
vai pensar? Que a tal comunidade é um bando de arrogantes nerds babacas.
E vai pensar seriamente em deixar o linux de lado.

Por outro lado, se alguém educadamente lhe disser para procurar aqui ou
ali, ou der mesmo a resposta, teremos mais um usuário apaixonado pelo
sistema e pela comunidade.

E o trabalho de uma resposta grosseira e de uma educada é o mesmo.

Já aprendi muita coisa aqui, e o pouco que sei eu compartilho. Outra
coisa, já tive várias msgs minhas com dúvidas sendo solenemente
ignoradas. E não perdi nenhum pedaço. Acho que a melhor política para
msgs que achamos bobas é ignorar e ponto, sem ofensas.

Bom, acho melhor parar aqui a "charla" senão logo vai ter gente irritada
com essa thread. (se já não tem)

Um abraço

Leandro
--