Re: Incrissão

Novatos todos ja fomos, estupidos alguns se esforçam em ser.

Fazer perguntas básicas faz parte do dia-a-dia de cada um.

Fazer perguntas sem antes procurar pela resposta eh estupidez.
Qualquer pergunta cuja a resposta se encontra entre os 5 primeiros
hits do google deve ser respondida com um sonoro RTFM.

Perguntas do tipo, como faco isso ou como faco aqui, devem ser
respondidas com STFW.

Esta eh uma lista para troca de experiencias e sanar duvidas de
alguns. Mas nao para entregar tudo de mao beijada. Isso em ingles
chamam de "spoon feed", que seria como dar "comida na boca" como os
bebezinhos.

Em listas de programacao em C voce ve coisas do tipo (quem assina
sabe), gente eu tenho que fazer uma pilha usando um array para
armazenar caracteres, e coloca-los e tira-los na ordem que foram
adicionados. Como faco. Leia-se: Ele faltou as aulas de estrutura de
dados, o professor passou um trabalho e ele quer que alguem faca. E eh
isso que estamos fazendo aki (nao eu). Fazendo o trabalho dos outros.
E nem ganhamos pra isso.

Sinceramente acho literalmente ESCROTO quando vejo perguntas que soam
pra mim desta forma:

1. O camarada viu uma vaga de emprego pedindo experiencia em linux
2. O camarada foi e falou q manja muito de linux pro contratante.
3. O camarada foi contratado
4. O camarada no primeiro dia de emprego foi confrontado com uma coisa
estupida do tipo: troca a autenticacao do squid, fecha xyz no
firewall, adiciona estes usuarios no sistema, coloca esta rede pra
falar com akela. Tarefas que sao COTIDIANAS pra quem tem mais de 2
anos de experiencia em linux
5. O camarada ouve do chefe: EH PRA ONTEM VIU!
6. O camarada "tenta" explicar o problema dele aki, sem ao menos dizer
oq leu, como tentou, erros dados. Simplesmente ele esta PERDIDO.

Esse tipo de pessoa deveria ser SUMARIAMENTE IGNORADA. Sabe porque? Pq
este cara queima o filme do linux, baixa o valor do profissional
especializado. Repito NADA contra o iniciante, eu sou instrutor e
professor. Tenho uma paciencia media para explicar as coisas pros meus
alunos, nao escondo nenhum macete, ensino varias coisas que poucas
pessoas sabem quando o assunto eh sistema operacional.

E sabe pq este cara queima o filme do Linux? Pq ele vai fazer merda,
ele vai detonar, vai enrolar  e no final se o empregador for muito
esperto vai ver q o desgracado eh um enrolao e colocar outro no lugar,
mas na maioria dos casos acontece o seguinte. O cara ve que no mundo
linux so tem muleque, mentiroso, e pouco profissional. E resolve
contratar um servico com suporte internacional (vide M$). Gente ja vi
isto acontecer tantas vezes que perdi a conta.

E sabe pq o cara baixa o valor do profissional de verdade, o que
estuda, se aprimora e tal. Pq o empregador brasileiro (na sua
maioria), eh igual dona de casa em supermercado, quer a promocao, mais
por menos. E pouquissimas empresas tem a visao de que um bom
profisisonal eh caro, dificil e raro. Muitas das vezes voce que cobra
pelo esforco dos seus estudo, suas noites em claro, e dores de cabeca
com codigos complexos, será substituido por um funcionario que por nao
saber o valor do estudo (pq nunca estudou, pq acredita que eh so
perguntar na lista que vem um bobo alegre, tentando adivinhar o
problema e responde para se provar melhor e mais inteligente, mais
ativo ou solicito na comunidade debian), e pede 1/3 do que voce
profissional especializado pediria. Ai adivinha oq vai acontecer?
Claro que o sistema vai funcionar muito bem no primeiro, segundo,
terceiro mes. Ateh dar a bomba gigante e recursivamente entrarmos no
problema Linux ta com o filme queimado.

Eu particularmente respondo a todas as perguntas tecnicas com
respostas diretas e nao com achismos tipo.. achoq voce pode resolver
assim, acho q pode ser assim. E acho q se nos limitassemos a responder
em nossa area e nao em nossa capacidade de adivinhacao, estariamos em
uma lista muito mais organizada e limpa.

E se soubessemos separar, a ajuda da muleta. Teriamos membros muito
menos dependentes. Eh mais ou menos como a esmola. Se voce da.. pra q
ele precisa trabalhar?