Re: Incrissão

> Acho que vc está sendo um pouco radical. Muita coisa que vc fala
> provavelmente é verdade mesmo. Mas vc só vê um lado.
>
> E as pessoas que realmente têm dúvidas bobas, por estar começando ou
> qualquer outro motivo? Nem todo mundo é mal intencionado ou sugador.
Nada contra perguntas simples, como disse sou contra as perguntas cujo
a resposta estao nos 5 primeiros hits do google (normalmente copiando
a saida do erro e colando no google adicionando a palavra DEBIAN)

> De minha parte, se não sei a resposta ou acho a pergunta idiota eu
> simplesmente não respondo. É simples. Agressões não levam a nada nem
> provam nada.
Assino esta lista a bastante tempo, e tenho acompanhado o crescente
numero de A. Lammers (=! de newbies). B. Pessoas que alimentam
Lammers. C. Trolls (Tem sido o meu caso).

> Do jeito que vc fala, condenando achismos e etc., parece que vc é o
> fodão, o cara que não tem dúvidas nunca, que tudo que fala é exato,
> correto. E informática é algo tão dinâmico que conheço caras com
> experiência de anos e profissionais capacitados que muitas vezes dizem
> "eu acho" para não morder a língua depois. No linux sempre tem outro
> jeito de fazer as coisas, não há uma só maneira. E a melhor maneira é
> aquela que vc domina, IMHO.
Nao duvido q existam 10000 jeitos de fazer as tarefas. Mas por exemplo
olhe o post do dosutils (nada contra mais uma vez). Mas responderam 2
vezes com a mesma resposta (desnecessario), e uma das respostas
inclusive cita  que foi facil achar no google (nao testei), se a
pessoa tivesse gastado 2 minutos da vida dela, teria feito com q todos
não perdessemos 5 minutos da nossa (lendo e acompanhado o thread), Ou
15 minutos tentando achar uma resposta precisa(como foi o caso).

> De modo algum quero duvidar da tua capacidade técnica, vc pode até ser o
> fodão mesmo. Apenas acho que mais que informática ou outro assunto uma
> lista trata da relação entre pessoas. E essa relação pode ser
> civilizada, ou pode ser baseada na lei do mais forte. E o mais forte
> aqui é quem sabe mais ou fala/se expressa melhor.
Respeito tb significa nao estourar a caixa de mail das pessoas com
perguntas, que poderiam nao ter sido feitas. Sinceramente acho q tem
muita mensagem vindo desta lista, de um numero pequeno de pessoas. Eu
pessoalmente em toda a historia da lista iniciei somente 1 (UM)
thread, e era sobre webcams suportadas no debian  (onde eu pedia a
opniao de pessoas), mas antes disso li sobre varias e cheguei ateh
mesmo escolher uma para comprar. Queria somente ver as opnioes. Em
todas as listas que assinei, quando enviava uma mensagem era
normalmente relativo a um bug em alguma versao (constatado depois),
pois antes de perguntar na lista eu procuro nos READMES, HOWTOS,
Historicos  de listas de discussao, Websites, GOOGLE. E somente nao
encontrando a resposta ou encontrando uma resposta que nao funciona eu
pergunto numa lista. E gostaria que todos tomassem uma atitude
semelhante.

> Transporte algumas reações que temos na lista para o mundo físico.
> Algumas dessas reações seriam o equivalente a responder perguntas com gritos
> ou palavrões e empurrões. Não é isso que quero para mim em pleno século
> 21. Devemos pelo menos almejar ser melhores que isso.
Nao, o equivalente seria assim. Cara, da uma olhada no google.. o cara
olha ... e fala achei, e eu viu. RTFM eh a forma direta de dizer isso.
Claro que alguns se sentem ofendidos com isso, eu mesmo ja me senti,
uma vez tendo uma duvida sobre a ordem de resolucao do connection
tracking fiz esta pergunta na lista do netfilter, eh uma duvida
extremamente especifica, e um caso bastante manhoso (nada simples)
sabe como fui respondido? RTFM. Eu me dignei a perguntar qual fucking
manual? E o camarada falou que era o IPTables Tutorial (ou howto, nao
me lembro agora), cara reli ele umas 20 vezes sem exagero, tentando
ver onde estava o meu problem a nao achei. O camarada depois completou
falando em qual capitulo estava. Re-li muitas vezes o capitulo, ateh
que uma luz se bateu em mim. E achei a resposta. Realmente, estava la,
mas realmente era uma coisa complicada que dependia de diversos
fatores. Eu agradeci a ele e falei que tinha entendido perfeitamente
(nao fiquei chorando falando q ja li 1 vez e nao achei), e sabe oq ele
me respondeu: Agora voce sabe mais do que se eu tivesse te respondido
imediatamente. E foi ai que reparei que era verdade, a busca pela
resposta me "iluminou" mais do que a resposta em si. Gostaria que
todos fizessem o mesmo.

> Senão o linux sempre vai parecer ser coisa de moleques mal-educados.
Mal educados e choroes.

> O mais sábio deve ser o mais tolerante.

> Um abraço
>
> Leandro