Re: Incrissão

Comentando apenas alguns pontos (mantendo a msg off-topic :)

Igor Morgado wrote:

 > Esse tipo de pessoa deveria ser SUMARIAMENTE IGNORADA. Sabe porque? Pq
este cara queima o filme do linux, baixa o valor do profissional
especializado. Repito NADA contra o iniciante, eu sou instrutor e
professor. Tenho uma paciencia media para explicar as coisas pros meus
alunos, nao escondo nenhum macete, ensino varias coisas que poucas
pessoas sabem quando o assunto eh sistema operacional.

E sabe pq este cara queima o filme do Linux? Pq ele vai fazer merda,
ele vai detonar, vai enrolar  e no final se o empregador for muito
esperto vai ver q o desgracado eh um enrolao e colocar outro no lugar,
mas na maioria dos casos acontece o seguinte. O cara ve que no mundo
linux so tem muleque, mentiroso, e pouco profissional. E resolve
contratar um servico com suporte internacional (vide M$). Gente ja vi
isto acontecer tantas vezes que perdi a conta.

O pior de tudo é que eu tbm já vi isso acontecer. Na verdade, o que eu vejo
é que os caras partem do princípio que o q vc aprendeu no windows serve no
linx tbm. Em termos de usuário, até que é verdade, mas quando o assunto é
administração, nada mais furado. E eu acho que ai está o principal problema:
quem vem do windows não está acostumado com o papel do sys-admin; acha que
quem resolve tudo (com wizards) é o próprio usuário (logado como admin)

E sabe pq o cara baixa o valor do profissional de verdade, o que
estuda, se aprimora e tal. Pq o empregador brasileiro (na sua
maioria), eh igual dona de casa em supermercado, quer a promocao, mais
por menos. E pouquissimas empresas tem a visao de que um bom
profisisonal eh caro, dificil e raro. Muitas das vezes voce que cobra
pelo esforco dos seus estudo, suas noites em claro, e dores de cabeca
com codigos complexos, será substituido por um funcionario que por nao
saber o valor do estudo (pq nunca estudou, pq acredita que eh so
perguntar na lista que vem um bobo alegre, tentando adivinhar o
problema e responde para se provar melhor e mais inteligente, mais
ativo ou solicito na comunidade debian), e pede 1/3 do que voce
profissional especializado pediria. Ai adivinha oq vai acontecer?
Claro que o sistema vai funcionar muito bem no primeiro, segundo,
terceiro mes. Ateh dar a bomba gigante e recursivamente entrarmos no
problema Linux ta com o filme queimado.

Só pra dar mais um exemplo de como parece que o empresário brasileiro anda
pra trás e só pensa no curtíssimo prazo: meu orientador do mestrado queria
comprar um analisador de rede, que só funcionava em 60Hz. Questionando o
vendedor, ele falou q era uma limitação do SW de análise do dispositivo.
Perguntando se havia uma previsão de qdo essa funcionalidade seria
disponibilizada, o vendedor falou q nem saberia dizer se seria implementada.
Ai o prof. ficou bravo: "se a gente se oferece pra fazer uma parceria e
aprimorar o programa, ninguem responde; agora aposto que se numa feira na
Alemanha/EUA/etc alguém aparece com um prontinho, vc vai querer comprar na
hora! Ai vc vai estar pagando mais caro e nem vai ficar sabendo!!"

--
marcos