Re: Incrissão

On Fri, Jan 07, 2005 at 12:55:35AM -0300, Igor Morgado wrote:
> Novatos todos ja fomos, estupidos alguns se esforçam em ser.
>
> Fazer perguntas básicas faz parte do dia-a-dia de cada um.
>
> Fazer perguntas sem antes procurar pela resposta eh estupidez.
> Qualquer pergunta cuja a resposta se encontra entre os 5 primeiros
> hits do google deve ser respondida com um sonoro RTFM.
>
> Perguntas do tipo, como faco isso ou como faco aqui, devem ser
> respondidas com STFW.
>
> Esta eh uma lista para troca de experiencias e sanar duvidas de
> alguns. Mas nao para entregar tudo de mao beijada. Isso em ingles
> [...]

Igor

Acho que vc está sendo um pouco radical. Muita coisa que vc fala
provavelmente é verdade mesmo. Mas vc só vê um lado.

E as pessoas que realmente têm dúvidas bobas, por estar começando ou
qualquer outro motivo? Nem todo mundo é mal intencionado ou sugador.

De minha parte, se não sei a resposta ou acho a pergunta idiota eu
simplesmente não respondo. É simples. Agressões não levam a nada nem
provam nada.

Do jeito que vc fala, condenando achismos e etc., parece que vc é o
fodão, o cara que não tem dúvidas nunca, que tudo que fala é exato,
correto. E informática é algo tão dinâmico que conheço caras com
experiência de anos e profissionais capacitados que muitas vezes dizem
"eu acho" para não morder a língua depois. No linux sempre tem outro
jeito de fazer as coisas, não há uma só maneira. E a melhor maneira é
aquela que vc domina, IMHO.

De modo algum quero duvidar da tua capacidade técnica, vc pode até ser o
fodão mesmo. Apenas acho que mais que informática ou outro assunto uma
lista trata da relação entre pessoas. E essa relação pode ser
civilizada, ou pode ser baseada na lei do mais forte. E o mais forte
aqui é quem sabe mais ou fala/se expressa melhor.

Transporte algumas reações que temos na lista para o mundo físico.
Algumas dessas reações seriam o equivalente a responder perguntas com gritos
ou palavrões e empurrões. Não é isso que quero para mim em pleno século
21. Devemos pelo menos almejar ser melhores que isso.

Senão o linux sempre vai parecer ser coisa de moleques mal-educados.

O mais sábio deve ser o mais tolerante.

Um abraço

Leandro

--