Re: [FORA DO TÓPICO] As mentiras do NÃO! Leitura sugerida

On Fri, 21 Oct 2005 09:38:31 -0200
Mateus Pedroso <mfpedroso@gmail.com> wrote:

> 1°) Ser-humano não conhece limite

Para nossa própria tristeza...

> 2°) Essa sugestão de postar um tema off-topic por ano é ridícula e
> 100% não funcional, imagine só...fulano posta no dia 01/01/2006 e daí
> quem vai controlar quando fechou um ano ou não ?

Sendo uma lista sem moderador é evidente que não vai funcionar mesmo, você tem toda a razão.

Trata-se de uma recomendação para os membros da lista. Na verdade esta política está dizendo "pense 2.964.323 vezes antes de enviar uma mensagem fora do tema".

As vezes um assunto fora do tema da lista possui uma interligação com SL que pode ser de interesse de todos.

A lista foi invadida de tanto lixo ultimamente que é mais do que natural que nossa reação seja enérgica: não enviem mensagens fora do tema!

Há cinco anos atrás quando entrei na lista era comum haver "Discussões GNU". Aprendi muito naquela época, abri minha cabeça mesmo... Não eram necessariamente discussões sobre o pacote x_y_z-2.15 e no entanto ninguém reclamava. Nunca foi necessário um puxão-de-orelha como o do Kov...

Sem querer causar polêmica... Acho que isto mudou com a popularização do Kurumim, muita gente entrou na lista por causa dele. As pessoas eram mais puristas, era comum se ler "não tenho flash instalado".

Portanto, se não temos moderador nos resta pedir a todos que nos moderemos a nós mesmos.

Foi esta a intenção da mensagem anterior, pescou?

Abraços livres.
--
Savio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645