Re: fontes true type do windows no linux

* Fabio Guerrazzi (linux@fg.med.br) wrote:

> Já li sobre isto, e pelo que me lembro se você tem uma licensa de uso
> do winnt pode sim copiá-las para o *seu* Debian. Já o pacote não faz
> download das fontes, mas dos arquivos cab, estes de uso livre. Não há
> nada ilegal no Debian.

Você fala duas coisas que não condizem com a realidade:

1) Você não pode usar partes do windows, incluindo as fontes, fora dele.
Quando da migração em BH fizemos uma consulta formal, seguindo padrões
internacionais, a M$ sobre isso e a resposta foi clara: NÃO PODE. Copiar
as fontes ou simplesmente montar o diretório no caso do dual-boot é
proibido e classificado como uso indevido da licença.

2) O msttcorefonts baixa as fontes, e somente elas, que estão
disponibilizadas pela M$ para que cada usuário baixe. Se você tem uma
rede de 10 ou 100 máquinas, terá de instruir seus usuários a cada um
fazer o processo, que pode ser manual ou pelo msttcorefonts. Se voce,
como sysadmin, baixar e instalar para todas as máquinas estará
infringindo a licença.

[]'s
checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.