Re: fontes true type do windows no linux

<quote quem="Marcio de Araujo Benedito">

> Você fala duas coisas que não condizem com a realidade:
>
> 1) Você não pode usar partes do windows, incluindo as fontes, fora dele.
> Quando da migração em BH fizemos uma consulta formal, seguindo padrões
> internacionais, a M$ sobre isso e a resposta foi clara: NÃO PODE. Copiar
> as fontes ou simplesmente montar o diretório no caso do dual-boot é
> proibido e classificado como uso indevido da licença.

OK. Se você fez "uma consulta formal, seguindo padrões internacionais"
quem sou eu para discordar?

> 2) O msttcorefonts baixa as fontes, e somente elas, que estão
> disponibilizadas pela M$ para que cada usuário baixe. Se você tem uma
> rede de 10 ou 100 máquinas, terá de instruir seus usuários a cada um
> fazer o processo, que pode ser manual ou pelo msttcorefonts. Se voce,
> como sysadmin, baixar e instalar para todas as máquinas estará
> infringindo a licença.

Eu não disse nada diferente disso. Nem toquei no assunto de quem instala.
Só disse: "Já o pacote não faz download das fontes, mas dos arquivos cab,
estes de uso livre. Não há nada ilegal no Debian."
Não posso indicar as fontes pois li sobre isto há tempos. O que eu me
lembro: a MShit disponibilizou os arquivos cab (depois quis retirar). Eles
continuaram livres. Este é o motivo pelo qual o pacote Debian faz download
dos cabs e extrai as fontes localmente. Baixar as fontes é ilegal, porém
baixar os cabs pode.

Fabio.