Re: [OT] Re: Pra quem não tem arma, não gosta de arma, não quer ter arma... pense bem! (mini spam de resposta)

Olá,

Não sou contra especificamente a opção defendida, pois anularei meu voto em
protesto contra esta farsa que pretende dar ares de democracia a nosso
sistema político-eleitoral que mantém sempre os mesmos no poder - e não estou
disposto a discutir isso aqui nesta lista.

No entanto, o primeiro link enviado para a lista é claramente um engodo. Por
trás de toda uma construção de frases que tenta demonstrar uma fundamentação
científica, a pesquisa realizada carece de uma mínima metodologia que lhe dê
algum fundamento. Os jornais, no Brasil inteiro, e no Rio em particular, têm
feito uma cobertura extremamente detalhada de toda a violência oriunda do que
eles mesmos intitularam "poder paralelo", e uma pesquisa que leve em conta
tão-somente o que neles é publicado não pode ser levada a sério. Para que
dados estatísticos sejam confiáveis, não basta que o tamanho da amostra seja
suficiente, mas é preciso que a seleção da amostra tenha critérios legítimos.
O que decididamente não é o caso.

Não li o artigo da Denise Frossard - de quem discordo quase sempre - mas tenho
certeza que é de muito melhor qualidade. Acrescente-se ainda que o primeiro
link era relativo a uma página que abriga a direita mais reacionária,
proto-fascista, do país.

Um abraço,

tiago.