Paulo Marcondes wrote:
Em 08/10/05, Igor Morgado<igormorgado@gmail.com> escreveu:http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=4142É uma boa leitura. Obrigado IgorMais uma pesquisa contra o desarmamento.Segue o texto da Denise Frossard que anda circulando pela rede, mas agora é de fonte confiável. http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/09/330582.shtml
Não acho que esse assunto seja pertinente a essa lista, mas é obrigação de quem posta artigos nessa lista que por favor tomem muito cuidado. Infelizmente, a informação é facilmente manipulável na internet hoje em dia; segue fragmento retirado do próprio site da Denise:
http://www.denisefrossard.com.br/publicacoes/artigos/artigos_detalhe.asp?id=133 07/09/2005 Porque vou votar sim para o desarmamento [...]Sinto-me obrigada a retornar ao assunto, porque, na internet, claramente com o objetivo de confundir, numa atitude de baixa política e de leviano comportamento, circula o artigo publicado em maio de 2003, que está disponível em minha página na internet. Circula com um tom que não lhe dei e com um sentido que não tinha e não tem, para atribuir a mim, a partir do título, “Os danos da proibição”, a preferência pelo “não”, na resposta ao referendo. Com as mesmas intenções, um jornal do Rio de Janeiro, sem previamente me ouvir, resolveu, há poucos dias, republicar o artigo. Sei quem o fez, porque mandei apurar.
Perdem tempo com este jogo bobo, porque a minha opção pelo desarmamento é clara, indiscutível, e está demonstrada até pela minha decisão pessoal de nunca andar armada, mesmo tendo porte legal e passado por momentos na vida em que muitos aconselhavam o contrário.
De maneira definitiva: votarei “sim” no referendo, e com o meu voto estarei confirmando a minha opção pelos dispositivos do Estatuto do Desarmamento e das leis que limitam e regulamentam o porte de armas de fogo.
*DENISE FROSSARD* é deputada federal (PPS-RJ). -- Marcos