Re: [OT] Preguiça em AJUDAR (era e-mail da linha de comando)

Em Seg, 2005-08-08 às 12:08 +0000, RicardoFunke escreveu:
> Apoio o Harlei e o Diego.
>
> Acho que tem gente que só quer tirar uma onda, pois se achasse a
> pergunta do cara idiota ou fácil de mais pra ser perguntada,
> simplesmente não responderia nada, ficava calado. Mas não, têm sempre
> que tirar uma ondinha... lamentável...

Não é questão de a pergunta ser idiota ou fácil demais. É questão de a
pessoa não se dar ao trabalho de fazer um mínimo de pesquisa antes de
postar.

É o mínimo de respeito com quem assina a lista, que já tem um tráfego
alto.

Sabe o que acaba acontecendo? A lista acaba tendo mensagens "inúteis"
demais e desperdiça o tempo de gente que tem bastante conhecimento de
alto nível pra passar quando a pessoa já pesquisou e não conseguiu fazer
o que queria. Se eu tiver que ler 10 mensagens estilo 'como faço X?' vou
acabar saindo da lista e deixando de responder perguntas mais
interessantes.

Eu prefiro responder a uma mensagem assim:

"Pessoal, preciso saber como fazer X... já pesquisei na internet e li os
documentos relevantes mas só funciona Y e dá a seguinte mensagem de
erro: *msg de erro aqui*. Tentei isso e aquilo e não funcionou. Alguma
idéia?"

Do que:

"Alguém sabe como fazer X?"

Abraço,