Re: [OT] Preguiça em pesquisar (era e-mail da linha de comando)

No dia 05/08/2005 às 16:55,
Denis <denismpa@gmail.com> escreveu:

> sim tenho certeza, tanto que antes que o lazarini tivesse sido mal
> educado eu tinha a resposta no link:
>
> http://bazar2.conectiva.com.br/pipermail/linux-br/2004-July/020375.html

Então você "pregou uma peça em nós". Se tinha a resposta, por que
perguntou? Se não há má fé, você simplesmente mandou a pergunta para
lista e depois resolveu procurar no Google, invertendo a ordem natural
das coisas.

> como disse o objetivo eram duas pesquisas concorrentes..

Como assim concorrentes? No Google você tem o resultado quase que
imediatamente. Jogar uma questão na lista é mandar um e-mail para cada
participante pedindo sua ajuda. Oras, nós não somos máquinas, e perdemos
tempo precioso em ler e responder, o que agrava desnecessariamente
quando a resposta é trivial e está na primeira página do Google em
língua portuguesa.

Querendo ou não isso provoca o descontentamento de alguns que acaba por
incitar respostas irônicas, embora a dada para você tenha sido meio
irônica e meio informativa.

> não esperava que alguem pesquisasse por mim, mas acreditava que em
> centenas de pessoas alguem já tivesse enviado um email atraves da
> linha de comando e tivesse isso na cabeça...

Mesmo se estivesse na cabeça, o custo para ler e formular uma resposta
é maior do se você tivesse pesquisado no Google.

> se alguem precisar disso daqui a meses seria mais facil me perguntar
> do que buscar no google...

Mais fácil do que preencher uma caixa de texto com a pergunta no Google
e pressionar enter? Duvido.

--
Douglas Augusto
                                                             [Netiqueta]