Re: udf no linux

On 7/27/05, hamacker wrote:
> Claro que com o acesso ao cdrw, o udf perdeu o sentido.

Já eu, diria que UDF só faz sentido com CDRW. Pra que um sistema de
arquivos de leitura e escrita numa mídia que só permite escrever uma
vez?

> Se a mídia de cdrom com FS udf tivesse que ser usado por outrem, o mesmo
> tambem tinha que instalar no windows o suporte a udf. Outra coisa, fazer
> essas coisas com o UDF era lerdo e ocupava bastante espaço, muito mais
> gorducho que iso e multisessão.

UDF é mais lento sim, para grandes quantidades de dados. Gravar 500M
em UDF é mais lento que gravar 500M em ISO9660, mas é mais rápido para
pequenas quantidades de dados. O sistema de arquivos ocupa mais espaço
sim, mas é o preço a se pagar por um sistema RW.

UDF está parando de fazer sentido com os pen-drives (memória flash,
interface USB) mas eles ainda são _bem_ mais caros que CDRW.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/