Re: udf no linux

Em Qua 20 Jul 2005 16:30, Bruno de Oliveira Schneider escreveu:

> Não. Até onde eu sei, para voce conseguir gravar UDF pelo Debian é
> preciso recompilar o kernel usando uns patches próprios. Eu nunca fiz
> isso.
>
> Aliás, não sei a razão da existência do pacote udftools, visto que não
> se distribui
> um pacote com kernel compilado de tal forma que o udftools funcione...

A linha do fstab para o cdrom deve estar assim:

/dev/seucdrom  /mnt/pastacdrom  udf,iso9660  defaults,user,noexec,noauto  0  0

Note que o udf deve estar antes do iso9660. Isto serve para que o sistema
tente primeiro montar a mídia com o sistema de arquivos udf e, se não for
possível, tenta o próximo: iso9660.
Eu tenho o udftools instalado, e para usar cdrw ou dvdrw, formatados em udffs,
digito o comando: modprobe udf, como root, e depois monto o drive que contém
a mídia regravável.

Se você quiser, pode formatar um dvdrw ou cdrw pelo k3b.

--
Patrique

--
Patrique