Re: quota mensal de dowloads via programas p2p

* Marcos Vinicius Lazarini (lazarini@nics.unicamp.br) wrote:

> Bom Márcio, na época eu tinha te mandando inclusive um .tar.bz2 do
> /etc da minha sucatinha... :-) Outra solução é comprar um roteador
> CISCO com QoS que tbm deve resolver seu problema... :-D Mas ai tbm
> consome energia... :-) Se está preocupado com consumo de energia,
> masteria um kurumin/knoppix/etc com as suas configurações e deixa uma
> sucata sem HD (nesse caso, a maquina deve ter um pouco mais de ram).

O consumo de energia eo poderia resolver cobrando 5 reais de cada
usuário, olhando o aumento do consumo de energia apenas pelo lado
financeiro. Tenho guardado seu tarball e vou usar, certamente. Mas o que
aconteceu foi que "doei" a minha sucatinha quando vi que não ia usar, e
agora vou ter de gastar uns 200 reais pra comprar uma.

> Uma saida paleativa é pedir pro cidadão limitar pelo menos o
> upload... (50% do máximo uplink seria razoavel, já que vc divide com
> vários) o upload no máximo aniquila toda a interatividade

Hoje de manha eu despluguei o cabo dele do hub, para eu poder navegar no
site do banco e fazer umas operações que se faziam necessárias antes do
expediente bancário. Vou conversar com ele hoje a noite, mas como o cara
ainda é uma criança estou prevendo que ele vai chorar até.

[]'s
--
   	"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
	pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada