Re: quota mensal de dowloads via programas p2p

* Paulo Ricardo Bruck (pauloric@contato.com.br) wrote:

> explo iptables -A FORWARD -p tcp --dport 80 -m quota --quota 52428800
> -j ACCEPT iptables -A FORWARD -p tcp --dport 80 -j DROP

Opa, deixa eu aproveitar essa deixa. Tenho na minha casa um velox 768 e
uma rede com 6 vizinhos. De uma semana pra cá tenho notado uma lentidão
dos diabos na rede, e depois de investigar descobri que tem um vizinho
usando o bittorrent para pegar filmes e discografias, arquivos de 700MB
pra lá. Dei nele uma dura mas vez por outra ele levanta o programa de
novo, então pensei em um controle através de algum recurso sistemico.

Li sobre CBQ e demais artifícios para controle de banda, mas todos
contam como sendo o roteador uma máquina gnu/linux. Aí é que está o
problema, pois na minha casa usamos um modem ADSL convertido para
roteador. Olhei no modem, um daqueles speedstream mais simples, e ele
não oferece nenhum recurso de controle de banda.

Neste caso, ha alguma coisa que se possa fazer? Se eu implementar o
controle na minha máquina, que está na rede como cliente, vai
funcionar???

[]'s
--
   	"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
	pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada