Re: [Fora] SCO Unix

On Thu, 13 Jan 2005 14:27:49 -0300, Miguel Da Silva
<cibonato@fcien.edu.uy> wrote:
> O "problema" do suporte corporativo e das empresas é que uma empresa quer um software que tenha respaldo para quando as coisas ficarem feias mesmo, ter alguém para "culpar" (leia-se responsável). Ou falando de outra maneira: paguei milhares de reais por isso, entao se vira e bota pra funcionar.
>
> Agora ... vocês já viram aquela linha que aparece no README de todos as ditribuiçoes,
> programas de código-livre e etc e tal que diz assim "use por sua própria conta e risco",
> entao ... ela nao serve para uma empresa grande.

"Use por sua própria conta e risco" é mais ou menos o que eu entendo
do texto sobre garantia da EULA da Microsoft para o Windows XP[1].

A licença do Office até fala que "... você aceita que nenhum Produto é
livre de erro e é responsável pro criar cópias de segurança dos seus
arquivos regularmente."

A garantia dada é que "O produto desempenhará suas funções
substancialmente em conformidade com os materiais escritos que o
acompanham por um prazo de 90 dias  da data de recebimento da licença
de uso ou em prazo menor permitido pela lei aplicável".

Você acha que isso serve para uma grande empresa? Eu acho que grandes
empresas devem fazer contratos diferentes disso se quiserem alguma
garantia. Poderiam, muito bem, fazer um contrato desse tipo com uma
empresa que ofereça suporte para o Software Livre que quiserem usar.

[1] http://proprietary.clendons.co.nz/licenses/eula/windowsxpprofessional-eula.htm