Re: Alguns Problemas

Savio Ramos wrote:
> [...]
em modo texto, fui até o xf86config, fiz todas as
atualizações pra minha placa de vídeo e meu monitor
(AOC 4vn), mas não ta sendo salvas as configurações!!!
Quando eu entro no ambiente gráfico permanece limitado
em 800x600, existe uma outra forma de configuração!!

dpkg-reconfigure xserver-xfree86

Isto é a maneira Debian: dpkg-reconfigure algum_pacote

Bom dia.

O ideal é vc se acostumar a usar as ferramentas Debian, mas uma forma bem simples de contornar seu problema com o vídeo é o seguinte: o xf86cfg por motivo de compatibilidade, salva suas configurações em um arquivo chamado "XF86Config" que é o padrão para versões anteriores a 4.x, se vc está utilizando o xfree86 a partir da versão 4.0x após fazer todas as configurações usando o "xf86cfg" renomeie o "XF86Config" para "XF86Config-4" e reinicie o serv idor X.
Já testei estes passos em diversas distros.

Boa sorte

Eddie C. da Silva