Alguns Problemas

salve salve!
Sou novato na lista! Ah! Também sou novato em linux! :]

Eu consegui instalar o Debian, através do BitTorrent
fiz o download (super-rápido), e a instalação...
depois de muito sacrifício configurei o PPPoE e
conectei na internet, mas estou ainda com 2 problemas,
veja só:

Eu quero criar uma espécie de atalho pra eu conectar
na internet, todas as vezes preciso ir até
/etc/ppp/pppoeconf , como eu consigo salvar as
configurações e criar um atalho!?

O outro parece simples, fiz assim, iniciei o sistema
em modo texto, fui até o xf86config, fiz todas as
atualizações pra minha placa de vídeo e meu monitor
(AOC 4vn), mas não ta sendo salvas as configurações!!!
Quando eu entro no ambiente gráfico permanece limitado
em 800x600, existe uma outra forma de configuração!!

De qualquer forma, muitíssimo obrigado a todos!
abraços

Yahoo! Acesso Grátis - navegue de graça com conexão de qualidade!