Re: CVS

Rapaz, tenho um pouco de experiência com CVS na empresa e acrdeito que não haverá o menor problema no esquema que você mountou aí, com CVS em servidor Linux e clientes Windows.

Primeiro, você tem que escolher o cliente que você vai usar nas estações Windows. Nós usamos WinCVS ( http://www.wincvs.org/ ). Depois, configurar o servidor pra rodar no Linux, se já não tiver feito - a configuração é feita via inetd. A propósito, já escolheu o protocolo de comunicação que vai usar? Acho que o CVS no Debian, Sarge pra ser mais específico, só vem compilado com pserver, por padrão, que não é lá um primor de segurança, mas pra empresas com requisitos fracos nessa área, funciona perfeitamente... Verifique aí no RH.

>  Como faço pra interagir plataformas linux e windows, SAMBA (como
> configuro ele, como uso)?

Depois de configurados cliente e servidor, é fácil! Talvez nem precise de Samba, se você vai colocar as pastas de trabalho em uma outra máquina Windows, ou se cada desenvolvedor tiver sua própria máquina, sei lá, aí depende muito da estrutra da rede de vocês. Agora, se as pastas de trabalho vão ficar na mesma máquina que o servidor CVS, com o Linux, aí sim, trate de colocar o Samba. Se não, só configurar cliente e servidor resolve.

> Agora, não sei como fazer a parti daí, o servidor é a única máquina
> linux que temos, como faço pra trasnferir os projetos pro cvs?

$cvs import
Qqer coisa, Cederqvist - 'manual' oficial do CVS ( www.cvshome.org )

Abraços,
Ivo

P.S.: vale ressaltar que nunca tive nenhuma experiência em configuração do CVS em servidor Linux/cliente Windows, mas fui eu quem configurou lá na empresa (Windows 2000), e pelo que estudei, acho que é isso aí que coloquei acima... :-P