CVS

Olá pessoal! um amigo meu me pediu uma ajuda com relação a CVS, e eu não
entendo nada de cvs, eu vou colocar a mensagem dele abaixo, se alguém puder
ajudar eu agradeço muito!!!

#--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ae galera, sou novo na área, meu nome é rafael.

Bom, é o seguinte.

Instalei o linux red hat AS 2.1 em uma máquina (servidor), nós aqui na empresa
usamos source safe, estamos querendo migrar pro cvs, bom. Instalei o linux,
no qual já vem com o cvs 1.11.1p1, configurei, criei um repositório (como
explicava em um pequeno tutorial), até aí tudo bem.

Agora, não sei como fazer a parti daí, o servidor é a única máquina linux que
temos, como faço pra trasnferir os projetos pro cvs?

#------- Essa parte de baixo eu ajudo!! ----------#

 Como faço pra interagir plataformas linux e windows, SAMBA (como configuro
ele, como uso)?

Bom, posso estar parecendo ser chato com tantas dúvidas mas aqui foi a única
solução que achei para que elas possam ser solucionadas.

Desde já agradeço.