Re: CVS

--- Ivo Santos Cavalcante Carneiro
<iscc_listadisc@ig.com.br> escreveu:
> Rapaz, tenho um pouco de experiência com CVS na
> empresa e acrdeito que
> não haverá o menor problema no esquema que você
> mountou aí, com CVS em
> servidor Linux e clientes Windows.

Aqui é assim. Servidor debian stable (com ocvs da
stable), clientes windows com wincvs 1.2 (estou
testando o 1.3)

> [...]
> windows, SAMBA (como
>  > configuro ele, como uso)?
>
> Depois de configurados cliente e servidor, é fácil!
> Talvez nem precise
> de Samba, se você vai colocar as pastas de trabalho
> em uma outra máquina
> Windows, ou se cada desenvolvedor tiver sua própria
> máquina, sei lá, aí
> depende muito da estrutra da rede de vocês. Agora,
> se as pastas de
> trabalho vão ficar na mesma máquina que o servidor
> CVS, com o Linux, aí
> sim, trate de colocar o Samba. Se não, só configurar

O usuário ter as pastas de trabalho num servidor samba
para mim fica muito esquisito. aqui cada um baixa o
seu diretorio de trabalho para a sua própria máquina.

Inclusive, um detalhe. O cvs (cliente) identifica em
que SO está rodando e faz a conversão de quebra de
linha. Se o servidor é linux e o cliente windows, em
ambos as quebras de linha vão estar OK, pois o cvs
sempre vai fazer a conversão. Se o cliente grava numa
pasta do windows montada através do samba, os arquivos
vão estar num linux com quebra de página windows. Se
um dia um usuário resolver acessar os arquivos pelo
linux vai encontrar os arquivos com as quebras de
páginas destorcidas.

Agora, eu recomendo não usar o samba para cvs. para
integrar windows e linux, é essencial. E pode ser que
o samba faça esta mesma correção de quebra de páginas
que o cvs faz. Só que não entendo muito de samba.
alguem pode responder?

>  > Agora, não sei como fazer a parti daí, o servidor
> é a única máquina
>  > linux que temos, como faço pra trasnferir os
> projetos pro cvs?
>
> $cvs import
> Qqer coisa, Cederqvist - 'manual' oficial do CVS (
> www.cvshome.org )

Aproveitando para fazer uma propaganda. Estou
traduzindo este manual para pt_BR. Mas estou a uns 6
meses e cheguei apenas a 32%. Alguem quer ajudar?

    paro por aqui, Fred

Participe da pesquisa global sobre o Yahoo! Mail:
http://br.surveys.yahoo.com/global_mail_survey_br