Re: Quérnel, kernel, etc. ad nauseum...

Leandro Ferreira disse:
Esfarelar, não. Mas vai empobrecer. Alguém para pro cafezinho? Não, >> agora vai-se para o coffe-break.
O CEO estuda o TCO e o ROI da empresa preocupada com o dumping.
Os mac-jobs caindo por causa da crise no fast-food.

Se alguém ainda tem dúvida do estrago que o chiquê
(ou frescura em bom português) pode fazer n'uma língua,
vá a barra da tijuca (RJ) e volte com a sanidade intacta,
se conseguir.
Mas não estou falando disso.
Estou falando de ir no www.kernel.org e dizer que "fui na página do núcleo e baixei um remendo para núcleo 2.6.2" Para mim soa mal e custo a entender.

Como já foi bastante falado, jargão é uma coisa, frescura é outra.
Falando fresquês, eu estaria digitando no keyboard enquanto olho
para a screen e ouvindo o sound que sai pelos speakers. Insuportável não?
Sou do sul, do RS.
Porque o português padrão é o português de São  Paulo?
Porque é mais certo que o do nordeste ou do sul? Nãooooooo.
Porque eles têm mais grana. Esse é o único motivo.
Num país continental como o nosso, com tanta riqueza cultural,
a língua padrão é definida pelas regiões mais ricas.
No mundo acontece o mesmo. O prestígio de uma língua ou variante de
uma língua é dado pelo valor econômico dos falantes dessa língua ou
variante.

O povo em geral não, mas vendo (e ouvindo) a imprensa do "centro"
do país, a impressão que se tem é que não existe Rio Grande do Sul,
nem Santa Catarina nem Paraná, só um grande e desconhecido teritório
chamado de "O Sul". No Sul isso, no Sul aquilo.
São 3 estados muuuuuuuuuito diferentes entre si
(a começar pelos sotaques).
Quantas vezes já vi imbecis dizendo que falar "tu" é errado e que
o certo é dizer "você"....

Se tem duas coisas que eu me orgulho e do "TU" e, pricipalmente,
do sotaque Gaúcho. Isso é algo indefectível e que distingue o Gaúcho dos outros habitantes do Brasil.
Acho que é por isso que somos ás vezes apelidados de
"Irredutíveis Gauleses".
Espero que isso não cause uma idiota e desnecessária flamewar,
mas essa é a minha opinião. []'s
--
When they kick at your front door, how will you goona come?
With your hands on your head, or in the trigger of your gun?

--
POP. Nem parece internet grátis.
Seja POP você também!