Re: [debian-BR] Nao consigo conectar-me pelo Debian

o problema pode ser no sua confiruracao do gateway padrão...
quando vc conectar por exemplo pelo ig digite:
ping ig.com.br

se nada for retornado é pq vc tem que configurar seu default gateway...
digite:
ifconfig

deverá aparecer uma listas com todos os devices de rede... incluindo neste
caso (se vc estiver conectado) o ppp0, vc deverá então pegar o primeiro ip
que aparece, por exemplo: 200.111.111.111 e digitar o seguinte:
route add default gw 200.111.111.111

agora tente novamente o:
ping ig.com.br

se ele retornar o tempo re resposta então está tudo ok!!!
digite Ctrl + c para finalizar o "ping" e vc já pode navegar!!!

fui...