Re: [debian-BR] Nao consigo conectar-me pelo Debian

On Tue, 09 Sep 2003 21:54:13 GMT
Gilberto F da Silva <gfs1989.listas@gmx.net> wrote:

> Sao Bernardo do Campo SP Brazilo
> Stela dato: 2.452.892,143
> Loka tempo: 2003-9-9 12:26:21
>
> Saluton!
>
> No dia 8/9/03, 18:26:09, Leandro Ferreira
> <leandro@androle.pro.br> escreveu o seguinte sobre o tema Re:
> [debian-BR] Nao consigo conectar-me pelo Debian:

> 	Ajudou sim.  Realmente o problema da falata da discagem
> 	era porque eu não especificava o nome da conexão.
>
> 	Agora o problema é mais adiante; conecta mas não navega.
> 	Você precisou configurar mais alguma coisa?

Por default o Debian não permite que usuários naveguem. Vc deve
inserir o seu nome de usuário no grupo dip e no dialout, se não
me engano. Acho que é só o dip,  se não funcionar, tente o
dialout tb.

Como vc faz isso? Como root digite vigr, vai abrir o arquivo
/etc/group no seu $EDITOR, que por padrão acho que é o vim. Eu
uso o nano, porque mudei o valor da variável EDITOR. Se vc
preferir, abra direto o arquivo /etc/group no editor da sua
preferencia.

Quando abrir o arquivo, procure algo como a linha abaixo:

dip:x:30:

escreva o seu nome de usuário ao lado:

dip:x:30:nome_usuario

Se já existir um nome_usuario então coloque uma vírgula e o seu
nome:

dip:x:30:nome_usuario, outro_nome_usuario

Agora é só dar logout e tentar de novo. Vc deve conseguir navegar
numa boa! Acho que não esqueci nenhum detalhe.

Um abraço

Leandro