Re: IDEs e software livre

On Thu, 21 Aug 2003 00:50:10 -0300
José de Paula <jose_de_paula@ig.com.br> wrote:

> retanto, concordo que é um excelente IDE, que não tem concorrente à altura na comunidade de software livre.
	Discordo , o Lazarus ta igualzinho aos delphis + antigos,mas se a sua questão não for pascal existem sim RAD`s muito bons :o vdkbuilder(C++), o VisualTCL(tcl),o NetBeans (Java), todos eles gpl, fora o QtDesigner.
	O que falta ? Detalhes, talves, acesso a banco de dados(nenhum deles tem , embora todas estas linguagens possuam acesso a bancos de dados(postgreSQL,MySQL,Oracle,sqlite,etc...,etc...).Eu programo em C++ com o fltk
que não tem RAD (só tem um gui builder o fluid) não sinto a menor falta, mas sinto falta dos data objects do Delphi e ,acredite se quiser, até do Visual basic