Re: Correção ortografica em portgues

Em Tue, 19 Aug 2003 11:53:23 -0300
Rodrigo <hso.suporte@ig.com.br> disse que:

> 	Eu não consigo fazer meu OpenOffice 1.0 fazer correção ortografica
> 	em ptBR, eu entrei no side do openoffice.br e baixei os
> 	dicionarios,editei o dictionary.lst conforme orientação do site ,
> 	mas na hora de configurar a lingua não aparece na lista(aparece
> 	ingles , russo , africaner e mais umas duas , bem exoticas),alguem
> 	sabe como corrigir o problema? (O meu abiword já corrige em
> 	portugues normalmente)

no diretório  /usr/lib/openoffice/share/dict/ooo/ tem que ter os seguintes
arquivos:
pt_BR.aff
pt_BR.dic
que você consegue lá na página do openoffice.org.br.
No meu Debian, o dictionary.lst é um apontador simbólico para
/etc/openoffice/dictionary.lst

dentro dele deve haver:
DICT pt BR pt_BR
HYPH pt BR hyph_pt

Você então faz aquele passo que você descreveu:
ferramentas/opções/auxiliar de escrita (não lembro direito os nomes
agora). Habilite e selecione português Brasil (vai estar lá! :-)

E depois, você tem que selecionar o texto que você quer que seja em
português (supostamente _todo_ :-) CTRL-A ), em seguida
formatar/caracter/lingua -> português.

Acho que é isso.

Abraço
Cláudio