Re: Alterar resolução de video 'on-the-fly'

On Thu, May 01, 2003 at 09:52:54PM -0300, Ivo Santos Cavalcante Carneiro wrote:

> Ei José, o meu XF86Config-4 não possui essa opção habilitada, porém o
> vídeo inicia em modo virtual da mesma maneira. Estou mandando uma cópia
> do do meu 'XF86Config-4'. Tem umas linhas comentadas aí, com relação às
> fontes... Ignore, pois estou fazendo uns testes com o servidores de fontes.

Pelo que vejo, você está rodando seu X com resolução apenas de 800x600
ou 648x480, e cores em 16 bits ("High Color"). Seu monitor não agüenta
1024x768 não? Ele trabalha com TrueColor? Se sim, faça uma simples
troca: em DefaultDepth, troque 16 por 24 e reinicie o X. Pronto, você
estará rodando a 1024x768 em TrueColor.

Esse "modo virtual" de que você está falando, como é que ele aparece? O
que é que acontece quando você coloca ViewPort 0 0 e Virtual 1024 768
logo abaixo de Modes, na SubSection "Display" \n Depth 24? E o
C-A-+/C-A--? Como o X se comporta nessas condições?
--
José de Paula Rodrigues Neto Assis		Linux User #175920
Brasília - DF - Brasil				Usuário Debian #574