Re: Alterar resolução de video 'on-the-fly'

On Thu, May 01, 2003 at 02:53:35AM -0300, Ivo Santos Cavalcante Carneiro wrote:
> Olá lista, não sei como fazer para alterar a resolução do vídeo no X sem
> ter que reiniciá-lo. O que faço aqui é alterar o XF86Config-4, ativando
> a resolução desejada, e logo em seguida 'matar' o X, com
> CTRL-ALT-BACKSPACE. Dessa maneira, tudo funciona bem. O que estou
> querendo é algo semelhante ao Windows, onde a resolução é alterada e a
> vídeo automaticamente reflete a alteração.
>
> Bem, alguém sabe dizer se isso é ao menos possível?
>
> P.S.: aquela tecla de atalho, CTRL-ALT-+ ou - não é adequada, só ativa
> uma espécie de zoom que não me serve. Estou usando o Woody.

Vá ao seu XF86Config-4, procure por linhas que comecem com "Virtual"
(geralmente as linhas são Virtual 1150 900 ou Virtual 800 600, ou algo
parecido). Remova todas elas (ou as comente) e tente novamente, ainda
usando control-alt-+ ou control-alt--. Depois nos diga se funcionou.

--
José de Paula Rodrigues Neto Assis		Linux User #175920
Brasília - DF - Brasil				Usuário Debian #574